Gerwin

Gerwin de Koning

Nasci na Holanda em 1969, sou formado em zootecnia e cheguei ao Brasil em 1997 para trabalhar como geneticista na área de suinocultura. Em 2001 passei a morar em Cunha, ocasião em que comecei a fazer lustres e a pintar telas. Na mesma época abri o Restaurante “Drão” no centro da cidade e fiz diversas exposições na Casa do Artesão de Cunha.
Em 2005 comecei a criar bijuterias à base de materiais naturais e abri meu ateliê na Alameda Lavapés, ao qual agreguei o Restaurante “Drão”, que toco com meu sócio e parceiro Fernando Florence e cujos pratos incluem frutas e verduras do meu próprio sítio às margens do Rio Jacuí em Cunha. Atualmente as bijuterias são vendidas no “Drãozinho”, charmosa loja no centro da cidade. Meu ateliê encontra-se no sítio, onde continuo fazendo lustres e pintando telas.
Recentemente criei uma linha de arte feita com materiais recicláveis e pedaços de madeira do Rio Jacuí. Os objetos de arte ficam expostos no jardim do meu sítio e no Espaço “Drão” na Alameda Lavapés.
Na Casa do Artesão, da qual faço parte desde 2011, você encontra geleias, chutneys e conservas da marca “Drão”, tudo produzido com frutas do sítio.

Peças do Artesão

Desculpe, ainda não temos nenhuma peça atribuída para este artesão ou esta artesã.

Categorias

  • Não existem categorias de produtos.
Rolar para cima